Prática esportiva

aula-de-aerobica

Com as altas temperaturas e o horário de verão, munícipes e turistas têm mais tempo para aproveitar e realizar atividades ao ar livre. Caminhada, ciclismo, corrida e patinação são algumas das opções utilizando a ciclofaixa, que compreende toda extensão da Praia Central. Além disso, nas areias da praia é possível praticar atividades coletivas como vôlei, beach tennis, frescobol entre outros.

A Lei 3.755/2015, a fim de proteger banhistas e também as pessoas que praticam as atividades, regulamenta o horário das práticas esportivas nas areias da praia. As atividades na orla marítima podem ser realizadas a partir das 18h até às 7h durante o horário de verão, que compreende os meses de dezembro até março. Na faixa de areia que compreende as Ruas 4.500 até 4.800 da Praia Central, a prática esportiva é permitida durante o todo o dia.

Distribuídos pela orla da Praia Central, existem onze equipamentos organizados nas estações multifuncionais. O Circuito Saudável consiste na Academia Municipal do Pontal Norte, na Praia Central, nas estações multifuncionais e na ciclofaixa compartilhada. A iniciativa foi elaborada pela Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), sob a orientação do Prefeito Edson Renato Dias, Piriquito.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *