Praia do Estaleiro

102

Praia de residencial totalmente preservada, junto a muita área verde e Mata Atlântica. A água da praia já foi classificada como a mais limpa do litoral norte de Santa Catarina. A ondulação varia oscilando entre dias extremamente calmos onde as crianças podem brincar, com outros onde o as ondas são maiores e o mar agitado junto a faixa de areia.

Praia do Estaleirinho

104

Conhecida por suas famosas festas e baladas na região e também por ser o ´point´ de jovens e turistas, principalmente durante a primavera e o verão. O mar e as ondas também variam entre dias calmos e outros bastante agitado, bom para prática do surf. Há também diversas opções de gastronomia, bar e restaurante na areia, além de um parque aquático.

Praia do Pinho

praia-do-pinho2

A mais famosa praia de nudismo das praias do sul e considerada a primeira de naturismo no Brasil. A área é envolta por costões e montanhas, o que garante privacidade de famílias e pessoas que praticam ou querem conhecer pela primeira vez, com ou sem roupa. Oferece opções de hospedagem e refeições no local. Também possui boas ondas para a prática do surf.

Praia de Taquaras

taquaras

Com pouca infraestrutura mas muita natureza e águas calmas, a praia é longa e ideal para quem procura tranquilidade e comodidade. Taquaras possui alguns bares no canto sul da faixa de areia e espaços menos movimentados no canto norte, além de amplo estacionamento asfaltado junto a praia, restinga preservada e é muito frequentada por banhistas e famílias.

Praia de Taquarinhas

taquarinhas

A última praia totalmente agreste da região de Balneário Camboriú, sem nenhuma construção, poste ou estrada, Taquarinhas tem ondas fortes que dificulta o banho, que é perigoso. Mas vale só para conferir e desfrutar do cenário e a vistas deslumbrantes. Possui trilhas incríveis para quem gosta de curtir muita natureza junto ao mar, e também muito frequentada por pescadores.

Praia de Laranjeiras

praia-das-laranjeiras

É a mais conhecida das praias por ser muito frequentada pelos turistas de Balneário Camboriú que acessam a praia através de barcos de turismo e pelo famoso teleférico que liga a barra sul de Balneário Camboriú ao Parque Unipraias e a praia de Laranjeiras. As ondas são sempre calmas e ideal para levar as crianças. Não há opções de hospedagem na praia.